Menu

domingo, 23 de agosto de 2015

Sobre


Tijolo por tijolo.

E com esse post inicia-se o fantástico conto da saga do Burguês Inglório, narrando a história de um jovem paulistano em busca da construção de seu império patrimonial. O pseudônimo escolhido possui um significado interessante. A palavra burguês remete aos passados tempos históricos de um grupo de pessoas que ainda hoje influência no atual sistema econômico por possuir capital e, mais importante, os meios de produção deste. Já o termo inglório foi escolhido como uma característica da minha personalidade pois não importa o quão rico eu fique, ou quão épica sejam minhas façanhas, jamais serei algo além de um mero número estatístico nos quadros de pesquisa do governo. O que não é de todo mal, como dizia J.P. Morgan: "Não tenha nada, mas controle tudo.".

O blog nasceu para narrar a minha luta em busca da gloriosa Independência Financeira. Me esforçarei para atualizar semanalmente. Mais do que apenas metas e números, neste blog espero postar diversos assuntos, projetos pessoais, indicações de conteúdo, atualizações sobre a vida, insights gerais. O objetivo é aprender e compartilhar tudo, sem, é claro, perder o foco no canto das onças nem no grito dos peixes!

O verdadeiro sonho do burguês.


Nasci nos anos 90, sou formado. Não tenho carro,  moro com a minha mãe e sou solteiro. Dentro da minha família vejo que, assim como outros milhões de brasileiros, a educação financeira que eles receberam foi quase nula. "O universo traz" é uma frase clássica da minha mãe que me dá nos nervos. Ainda assim, vejo que as pessoas tem ouros diferentes, por isso me esforço para não me intrometer e tento focar sempre em consertar as minhas ações. Além do mais não tenho do que reclamar, pois sempre tive uma família boa que me deu uma vida digna. Sou bem grato por isso. Quero apenas focar em construir o maior patrimônio que puder com as minhas próprias mãos, com a minha responsabilidade.


"O tempo é a commodity mais valiosa" Gordon Gekko

O motivo de eu investir é porque tenho a esperança de que o valor potencial do meu dinheiro acumulado investido se torne mais benéfico do que o que seria consumido hoje. Sonho em poder ficar mais sossegado e estável financeiramente no futuro. Por isso é importante pra mim viver o maior tempo possivel com saúde e boa aparência, aportando mensalmente, já que não faria sentindo nenhum chegar no futuro e não poder aproveitar nada por estar com um corpo destruído. Como comecei a investir ainda novo acho que o tempo está do meu lado. Espero ser vencedor em meu plano e ser carregado pelos juros compostos Brasil. Em breve abordarei com mais detalhes minha carteira. E falarei sobre minhas estratégias de investimento para chegar lá.

Bons ganhos e um grande abraçoo,

5 comentários:

  1. Olá, Burguês! Seja bem-vindo.

    Eu também estudei comunicação e trabalhei minha carreira inteira em agências de marketing de pequeno e médio porte. Antes eu sonhava em trabalhar em uma grande empresa, hoje quero sair dessa área de qualquer jeito. Quero ser funcionário público. Não me orgulho disso, mas não vejo outra saída pra mim, não tenho o sangue de empreendedor e não pretendo fazer outra faculdade ou curso técnico para começar do zero.

    ResponderExcluir
  2. Boa!

    Boa sorte nessa nova caminhada. E rumo à IF!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou adepto a ideia de que o importante não é o ativo que vc investe, mas sim o quanto vc domina daquilo que está investindo. Divulgar seus conhecimentos vai te fazer um investidor melhor. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Muito bons seus artigos, gosto da maneira pessoal e desenrolada com que voce se expressa. Vou relacionar seu Blog no meu.
    Forte abraco

    ResponderExcluir
  5. Uma boa. Curti bastante o blog, excelente assunto. Necessito fazer parte do grupo Burgues Inglorio, ja tenho data prevista pro desemprego, por isso me veio a intenção de aprender a investir. Vlw.

    ResponderExcluir