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quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Postura


Olá meus caros!

Trago à vocês um artigo diferenciado hoje. Considero muito importante e vejo que é bem negligenciado. A POSTURA. Ela é diretamente ligada a autoconfiança, beleza, testosterona e poder. Além disso, uma boa postura evita uma série de problemas que com certeza apareceram se você não ficar esperto, como dores nas costas e no pescoço e talvez até mesmo dificuldades de respiração.

Quando eu comecei a treinar musculação, achei que minha postura iria se arrumar naturalmente. Ela melhorou muito, indiscutivelmente, mas ainda não ficou boa. Foi ai que comecei minhas pesquisas.

1) A primeira dica que eu dou é TREINE COSTAS com esmero. Eu sempre treinei costas, mas talvez não com a mesma eficiência e dedicação que dava ao peitoral, aos ombros e braços, e o resultado foi que os ombros puxaram o meu corpo pra frente ficando com aqueles ombros caídos. Não tanto quanto um nerd que passa o dia no computador sem treinar, mas o suficiente para ficar feio. Então treinar costas é o primeiro passo para arrumar. E digo das costas inteiras, desde a lombar, passando pelas dorsais até o trapézio. MAIS MASSA = MELHOR POSTURA. Lembre-se disso. Ainda falando sobre isso, deixo uma indicação de exercício bom para ser feito. O Face Pull. Ele treina os manguitos evitando lesões e arruma a sua postura de um jeito inacreditável, o engraçado é que nunca vi nenhum instrutor no mundo passar ele. Da pra fazer com cabos na academia, ou até com faixas em casa. Eu faço os dois.

2) Exercícios simples e eficazes diários. Durante 30 dias eu fiz os exercícios do vídeo abaixo e tive resultados espetaculares.


3) Este é a dica mais importante que trago pra vocês. Encontrei lendo o Art of Manliness, é um dos meus blogs prediletos e sempre traduzo coisas de lá. Trata-se do TREINAMENTO DE POSTURA do exército norte-americano da Segunda Guerra Mundial.



Princípios do treinamento
É preciso entender que cada um tem uma genética diferente e a postura também reflete isso, mas que todos podem possuir uma postura melhor se entender

a) As características de uma boa postura: cabeça balanceada e ereta, peitoral alto sem tensão, abdômen reto/liso, ombros para trás e relaxados, lombar levemente curvada, joelhos retos mas não contraídos.

b) Treinando para uma boa postura: basta seguir os exercícios que estarão no texto mais a frente e você ficara com uma postura foda. O ideal é fazer todo dia, mas eu fiz apenas 2x por semana, durante 4 semanas, e tive bons resultados, adicionalmente fiz TODOS os dias os exercícios do video do item 2) que está lá em cima.

c) Motivando boa postura: independente de quanto exercícios você fizer, você somente assumira uma boa postura se quiser, é por isso que a parte motivacional é tão importante. No exercito os instrutores tem são instruídos a "vender" que a boa postura é algo bom para os homens. É importante também colocar lembretes visuais para lembrar. Eu imprimi 4 vezes a imagem abaixo e coloquei em lugares onde eu passava bastante na minha casa e isso ajudou muito, se puder faça o mesmo.


Exercícios
Todos os exercícios devem ser feitos em apenas 2 passos conforme mostram as figuras. Devem também ser feitos em velocidade normal/lenta, nada de fazer super rápido. Repita cada um 15 vezes de forma continua, isto é sem descansos.

EXERCÍCIO 1
 EXERCÍCIO 2
 EXERCÍCIO 3
 EXERCÍCIO 4
 EXERCÍCIO 5
 EXERCÍCIO 6
 EXERCÍCIO 7
 EXERCÍCIO 8
 EXERCÍCIO 9
 EXERCÍCIO 10

4) Colete/Corretor Postural

Por último, mas não menos importante, trago a dica do colete postural que me ajudou muito. No começo ele me deixava com uma dor nas costas e nas axilas, mas ai me acostumei. Em casa estou quase sempre com ele. Além disso sempre vou com ele em festas e no trabalho escondido em baixo dos meus casacos. Fico com uma postura foda. Só não indico que use enquanto dirige. É barato e fácil encontrar modelos na internet, tem uns que são bem completos, o meu é bem simples, só gostaria de reiterar que ele NÃO SUBSTITUI os exercícios.

Obs: não vou falar sobre RPG, pois desconheço o tratamento e as sessões possuem preços proibitivos para nós aportadores. Acredito que com as dicas acima você já consiga ser capaz de atingir o nível máximo de excelência postural.

Bom meus caros, o post termina por aqui!
Peço que não deixem de dar um feedback se conseguirem bons resultados, ou trazerem boas dicas também!
Bons ganhos e um grande abraçoo!

16 comentários:

  1. Burgues, vou seguir suas dicas, eu tenho 1,81 e uma péssima postura. Eu sento quase caindo.. hahaha

    Belo post!

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  2. O Pobreta voltou e já metendo reais no conservalixo.

    vidadejpbf.blogspot.com.br

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  3. LUla na cadeia, quero ser preso também para poder fuder seu cu. Ladrão pilantra.

    Excelente escrito, treino de costas é o caminho.

    Anõn viciado em Cocaina

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  4. Brow, sou seu fâ. estava pesquisando justamente isso essa semana.

    Valew.
    Abc.
    Extrema Direita.

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  5. kkkk já caiu mais um, pardal investidor não tão conhecido, mas foi liquidado também.

    IRA PELO CERTO, vamos te pegar otário, post lixo para nada serve.
    Postura é meu pennis ereto no seu tobá.

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  6. Burgues, voce é o aspirante alfa?

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  7. Burguês,

    Mais um post que faz sobre um assunto negligenciado, porém importante, com uma abordagem prática de muito valor. Parabéns!

    Imprimi os exercícios e já os adicionei ao meu aquecimento rotineiro pré-treino, rs.

    Abraços.

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  8. Obrigado, amigo.. vou incorporar alguns exercícios no meu treino. Abraço

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  9. otimo texto!

    aqui no interior tem RPG por um 400 reais (8 sessões) e pilates por 160 reais (12 sessões).

    Como RPG aparentemente pode ser descontado do IR, pretendo fazer.

    abç

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    1. meus resultados:
      http://acervoscantales.blogspot.com.br/2016/12/saude-reeducacao-postural-global-rpg.html

      abç!

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  10. Ótimo post de utilidade pública. Só que esse sutiã masculino é meio escrotaço... rs

    Eu treinei bastante costas, mas acabei dando uma boa desanimada nas atividades físicas. Voltarei em breve e compartilharei os resultados.

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  11. cara mto foda. obrigado pela informação
    anon vesgo

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  12. Postura é muito importante tanto para a saúde quanto pra demonstrar onde se quer estar na sociedade, pois ela é uma manifestação física do nosso estado de espírito.

    Hoje em dia podemos tirar um monte de fotos em diversas situações (sentado, em pé, caminhando, etc) pra avaliar o que você aparenta ser.

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  13. Essa foto do colete me fez lembrar da vez que cai da minha Triumph e quebrei a cravicula tive que usar essa parada por um tempo, lembranças doloridas kkk

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  14. No começo desse mês agora já vou começar a malhar as costas e os braços. Vou seguir bastante essas dicas.

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  15. Fala Burguês, ótimo tema pra abordar como sempre...

    Descobri um problema que não permite que meu abdominal se destaque fazendo exercícios e consequentemente minha postura fica escrota, pesquisando a fundo sobre seu post achei como corrigir, só pesquisar no google: How to Fix APT (Anterior Pelvic Tilt)

    Abraços e Suce$$o!

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